Postagens populares

quarta-feira, 4 de maio de 2011

a voz das karués-


1) o capítulo 11, primeira parte do banho de cachoeira entre Sol e Estela, quando a Estela pergunta para o Solano que sombra de tristeza era aquela que ela via nos olhos dele e ele, meio que triste, responde, olhando-a inicialmente e depois desviando o olhar: “digamos que eu fiz uma escolha e estou pagando por ela”; bem, no final do capítulo ele não resiste e a beija.
2) No capítulo de quando o Solano descobre que ela é karuê (final de dezembro) ele, com ódio, joga na cara dela o sofrimento e a culpa pelos quais ele passou por ter desejado a mulher do pai e ainda diz que ela o enfeitiçou para afastá-lo da mulher que ele AMAVA (ele usou o verbo no passado em relação ao amor pela Manuela).
3) No último capítulo,em total coerência, portanto, com esses diálogos, ele arremata dizendo o quando sofreu para sufocar o sentimento pela Estela e o quanto se enganou.
A escolha a que ele já se referira no capítulo 11 e depois ele reiterou no diálogo com o avô Gabriel, naquela cena que depois ele corre para beijar a Estela, parece inquestionável ter sido a de não se permitir viver o amor pela Estela, por todas aquelas razões de consciência que já sabemos e debatemos tanto.
É isso, soles, o autor montou uma história sutil, cheia de detalhes, sublime, maravilhosa.

ultrasom da estela 30-03-2011


aquela cena do ultrassom é fofa demais!! aliás, é dificil encontrar uma cena entre Estela e Solano que não mexa com os sentidos/sentimentos/reflexões… seja pelo texto, postura, gestual dos atores, composição da cena e na maioria da vezes o que não está explícito… somente sugerido, em detalhes sutis… lembrei da cena do beijo que Estela dá no rosto de Solano qdo retorna a estância em agradecimento ao cuidado dele com sua gravidez… Solano “engole em seco”, sinalizando o qto o gesto e a presença de Estela mexe com ele…
creio que Solano nunca pronunciou um “guria” com tanto carinho quanto aquele “oi, guria” declarado a Estela na cena do ultrassom.

VO MARIQUITA DA ESTELA TOQUINHA DE BEBE -08-02-2011 capitulo 116


Soles, hoje revi a cena de quando a D. Mariquita deu a toquinha de presente a Estela. O Solano estava com a Manuela, todo desconcertado, olhando para a Estela, sem saber onde colocar as mãos. O gaúcho não ficava “normal” na presença da bela índia.

kieza karué


 revendo o cap do dia 27/01, notei que qdo Solano esta discutindo com Manu por achar que estava sendo disputado como se fosse um trofeu, e depois Manu da um beijo nele pedindo perdao, ele beija de volta. Mas me pareceu que ele estava tentando se convencer de que era isso mesmo que ele queria, que era com ela que queria ficar, me pareceu mesmo um esforço para tentar se convencer que Manu era a vida dele, ou seja, mentiu tao bem que acreditou.
Qto a Mariquita ter minado e muitas vezes criado confusao nos sentimentos do neto, mais uma vez exalto a inteligencia do autor que colocou o Gabriel no caminho do Solano e mesmo sem querer fez com que muita coisa, em relaçao ao enigma que ele vivia com estela, fosse aos poucos se descortinando, pois ele era parte neutra nessa estoria, era alguem que nao tinha acompanhado os dramas, mas que fez grande diferença para que Solano começasse a abrir a guarda e deixar fluir o sentimento forte que ele nutria por ela e perceber finalmente que se tratava de amor e nao de paixao. Acho que por isso amamos tanto essa novela, pois foi tdo muito inteligentemente projectado para que as pessoas comecassem a entender o real sentido da estoria entre os dois.
Amei e continuo amando essa novela. Foi uma liçao de vida!

guerreiras karué


Guerreiras karuês, Soles, bom dia!!!
 a cena que “Mariquita fala para Solano o que acha de Estela”… nesse vídeo ele fala do sentimento de predestinação que tem em relação a Estela, da “força” que o empurra pra ela e da ql ele não consegue fugir… a mesma coisa a Estela diz ao avó Ruriá, só que ela identifica como um “amor tão forte que me empurra pra ele”
pena que Mariquita contribiu tanto naquela época para que Solano não se permitisse descobrir (ou admitir) o que era essa “força”, amor… ela empurrava mesmo o neto na direção de Manuela como uma forma de separá-lo de Estela (a viúva do pai dele, culpada pela morte de Fernando, uma china misteriosa demais… as opiniões de Mariquita pesavam demais contra Estela e influenciavam Solano)
mas o melhor é ver que ele estava feliz, leve, de bem com a vida e tbm como já tratava ele e Estela como um casal, um par – usa muito o “eu e Estela”(sabe aquela estória de relacionar ambos, tipo “nós fizemos, fomos, estamos…” – em geral somos nós, mulheres, que usamos mais essas expressões nos relacionamentos dando o sentimento de união, complementariedade, rsrsrs)
e tem outra cena linda nesse capítulo, qdo Estela vai até o quarto dele agradecer o dia lindo que tiveram juntos e pedir que a deixe aproveitar toda a felicidade que está vivendo… Aspásia interrompe o clima dos dois (mó comédia, rsrsrs)
Aliás, nisso a Aspásia e o Genão combinaram direitinho, rsrs.. viviam interrompendo (sem querer) o clima de sedução e quase beijos ou beijos de Estela e Solano!

becakarué

Soles, notaram a quantidade de vezes que o Solano pediu para a Estela não ir embora? Pelo que me lembro 4 vezes (mas não garanto certeza):
1º) logo que o Fernando morreu e ele, que já aparentava estar meio que encantado, pede para ela ficar;
2º) Durante a construção da cidade de Girassol, quando ele, como quem não quer nada, se reporta a uma frase anterior de Estela, que o danado gravou muito bem e pergunta se com o que ela disse de estar entre o dever e o querer, significava que ela pretendia ir embora, e aí ele pede para ela ficar e ela responde que outra hora conversaria sobre o que ela pretendeu dizer com a referida frase;
3º) Quando ela se recolhe ao quarto depois de a Manuela ter aparecido no jantar japonês e ele sobe lá. Ela diz que poderia ir embora e aí ele repele enfaticamente esta pretensão dela; despois, aquele abraço lindo…
4º) Lá na Taba, depois daquela cena linda, enquanto ele a pinta e lhe pede que ela se vista de índia só para ele (que romântico…)
Uma coisa foi dita aqui e eu concordo: o Solano deveria ter sofrido um pouco para ter a Estela de volta, afinal o rapaz aprontou, hein?
Se errei nas contas dos pedidos deste gaúcho que adorava o cabelão (e tudo mais) da bela índia karuê, corrijam-me, por favor.
Abs e boa noite.
Soles, não esqueçam de opinar no que a Rô pediu: nome para o grupo de discussão.

lyly oficial - saudades daquele momentos

Gente, que saudades de vocês!!! Saudades das nossas conversas, dos nossos ‘debates’, das ‘brigas’ entre Soles e Soelas… E principalmente do nosso casal S2… Da emoção que eles passavam em cada olhar, em cada beijo, em cada silêncio. Agente sentia o coração palpitar apenas em vê-los juntos, como se nós mesmos tivéssemos vivendo aquele momento… Gritávamos em momentos tristes e alegres. Sorríamos em momentos de cumplicidade entre eles. Ficávamos aflitas nos rituais contra a ‘louca’ Iaru(hsuahsauhusasahu). Saudades de Solano e Estela!! Ríamos da Aspásia… Suspirávamos com Janaína e Fred; Amélia e Vitor; Pimpinela e Nancy; Ricardo e Ametista; Rudy e Manu… Todos os casais!! Só não sinto saudade de Max… sahuhusahuashuhashu!!!
Saudades de VOCÊS!!! Das loucuras da Mar, dos comentários sensatos da Rô e da Beca, da minha mais querida ‘maninha’ Belíssima, de Kieza, Marianee, das Soelas: Nyma, Aninha(Pequena), Clara manu e sol… Todas, todas mesmo!! Desculpa se eu esqueci os outros nomes XD… Sinto falta até daquelas Soles e Soelas fora do comum, que vinham com comentários loucos!! Um que eu nunca esqueci foi:
-’Estela não pode ficar com Solano porque ela é muito baixinha!!’ uhsahsahusahsahusauhsausauh
Vocês fizeram meus dias mais alegres… Obrigada por fazerem parte da minha vida! Obrigada mesmo!!
Beijos e até mais!!!

cenas perfeitas Estela e Solano (trailler 4)

 é dificil definir verdadeiramente  a historia dessa gurreira , estrela karué ,infrentou
o dispreso a maldiçao a rejeiçao e a maldiçao , tudo isso por amor
é simplismente
Salve guerreiras karuês, Soles!
RÔ e meninas, indo nessa linha, vai minhas sugestões:
Araguaia eternamente; Araguaia para sempre ou Eterna Araguaia…
mas Tribo Karuê tem meu voto (precisa dizer pq? rsrsrs)
e gosto tbm dos astros brilhantes dessa epopéia: Sol & Estrela ou Estelar
não sei vcs, mas não estou assistindo nenhuma novela, estudo a noite e qdo chego a última da Globo (IC) esta passando, mas não me atrai não!
Vou aguardar a próxima da Glória Peres.
E tbm torcer pra rever Murilo Rosa e Cleo Pires novamente contracenando juntos, seja em que trabalho for (química sem igual não pode deixar de ser vista e revista!!)
E pensar que chegava todos os dias atrasada na faculdade (entrava sempre na segunda aula) somente para assistir meu capítulo diário de Araguaia e curtir os lindos momentos/cenas/emoções de Estela e Solano!!
ahh…. quero minha novela de volta! (piti, piti!!) ou Araguaia parte II .. ou melhor ainda, que a Globo disponibilize no site todas as cenas SOLES que não foram ao ar… pode até os erros de gravação que não acho mal não, rsrsrs!!
bjs! paty karué

primeira tontura que solano sentiu pela india


é dificil nao  perceber os olhares
desses dois , pra dizer que entre eles nao exitiam o amor
o jeito que o solano  ficouao ver a estela de toalha
até parece que ele viu uma coisa que ele disconhecia
até parece que nunca viu mulher de toalha
por um gaucho que é , que fez tanto sucesso com as mulheres
no momento que essa cena aconteceu ,ele tinha acabado
de interrar o pai , é dificil acreditar pra quem
sentia so algo tipo , do intiado pra madrasta
ele nao tirrou o olho da india nem um minuto se quer
até tentou disviar o olhar , mais foi dificil
a gente ja sabe porquê né?
mais o egoismo é forte dimais pra incarar
as coisas de frrente né , tipo é apenas uma taçao
entao vai passar !! mais raramente passa a paixao
verdadeira !

Cenas Soles - A primeira que Solano espia Estela dormindo

assisti a poucos dias e em minha opinião é uma das mais importantes, no tocante aos sentimentos q envolvem o casal, das intenções da Mariquita enquanto mãe zelosa e creio q do autor tb no q diz respeito ao futuro da trama.
Interessante q nesse capítulo, 1º vem a cena em q Solano conversa com sua avó sobre oq sente pelas duas mulheres q dividem seu coração, fala com clareza sobre Manu pois à conhece bem, não há mistérios a serem desvendados sobre ela e nem sobre a natureza doq sente ser amor, pois percebe no coração.
Sobre Estela e tudo oq a envolve, ele precisa tomar fôlego, pois até pra falar à respeito seu olhar e semblantes mudam, ele fala da força e do poder de um sentimento q não alcança e busca palavras pra explicar, fala de sentir-se sem vontade própria, sentir-se dominado e invadido pela força desse sentimento, chega a comparar com doênça, devido a fraqza de suas vontades, qdo diante dessa mulher envolta em mistérios,de fato fala em predestinação e não é a 1ª vez q se toca nesse tema, em outros momentos ao longo da novela isto foi dito tb por ele, creio q disse q qdo olhava pra ela era como se já a conhecesse, isso tudo vinha sendo mostrado desde o início da novela.
A maneira q Mariquita responde e reage me faz rir sempre q lembro, ela fica com um olhar pensativo enquanto o neto fala da moça e dispara com fala mansa “Isso é mandinga, essa china é mandingueira…! kkkkkkk
Tantas foram as vezes q Mariquita afirmou q Estela teria feito feitiço,qdo avaliava a relação dela com Fernando, q na cena em q Estela vai embora da estância após a descoberta de sua origem, o próprio Solano afirma acreditar ter sido enfeitiçado tal qual o pai como a avó havia muitas vezes lhe avisado, ele atira essas afirmações com ira na cara de Estela, pra justificar a origem, a natureza e a força de seus sentimentos, q o assustava e o desorientava, pois não sentia-se dono de suas vontades. Homem nenhum gosta de sentir-se assim inseguro e nas mãos de uma mulher!
Na sequência vem a cena da Estela com seu avô, notem a similaridade da vida dos dois, ambos tem em seus avós a referência familiar, o apoio e a orientação do certo e errado de acordo com suas culturas e tradições. Estela fala do amor imenso que nasceu em seu peito sem q tivesse desejado e de sua incapacidade de mudar ou matar tal sentimento, pergunta ao avô se não seria esse o destino deles e q se não seria dessa forma q finalmente poriam fim à tamanho sofrimento para ambos os lados, pois eles tb sofriam com uma vida restrita e presa à um compromisso insano.
Seu avô assustado diz ser impossível, eq eles não possuiam nem “conhecimento nem poder” pra enfrentar a força da maldição.
Os dois velhos os aconselham a se afastarem um do outro, a diferença é q enquanto Estela tem absoluta certeza de seus sentimentos e tem conhecimento da origem ancestral que a une ao homem amado, este ao longo de toda a novela se mostrou dividido entre dois amores, à um ele pode se entregar por um longo tempo sem restrições ou escrúpulos, pois o único obstáculo era a inimizade do pai da moça, q por pior q fosse sempre seria algo de fácil transposição, com vontade e união do casal e de qq outra ajuda.
Já o amor com Estela… esse já nasceu condenado a ser mal visto, mal falado e maldito, portanto deveria ser… bem sufocado, bem esquecido e jamais assumido! Um amor cercado por obstáculos morais e culpas, estes sim são difíceis e em algumas situações impossíveis de serem transpostos!
Já q a mulher por quem seu corpo e alma clamava pertenceu a seu pai, para quem um q pouco antes de falecer havia lhe dito q preferia q ele sumisse de vez de sua vida pra sempre, e mais adiante descobre q indiretamente essa mulher teria responsabilidade sobre a morte dele.
Assumir esse amor era doloroso, uma cruz pesada demais pra um cristão carregar, ele tentou abandonar a dele no caminho, mas como dizem, Deus dá a cruz de acordo com as condições de cada um e nesse caso não se tratava de penitência mas de salvação.
Bjs amigas e até breve! RO KARUE

solano&estela | ao lado dela


 foi exatamente o de colocar um ponto definitivo na relação dos dois. Não tinha confusão alguma da parte de Solano, mto menos ele ficou em duvida se beijava ou abraçava. Foi logo puxando pra um abraço amigo, do tipo “sem ressentimentos”. Tbm vi um olhar bonito, um olhar carinho, terno da parte dele, e um tanto culpado por tê-la iludido por tanto tempo, e magoado mesmo q involuntariamente. Em nenhum momento, nem nesta cena, nem no capítulo final como um todo, foi deixada qq duvida qto ao amor predestinado entre Solano e Estela. A mensagem passada foi a de q depois de tantos desencontros, tantas mentiras, tantas angustias, os dois estavam enfim prontos para assumir aquele sentimento e viver plenamente a felicidade de terem finalmente se “encontrado”. Sem incertezas, sem perturbações, simplesmente inteiros um para o outro, ligados por um amor tão forte que, segundo eles próprios, sentiam estar escrito há milhares de gerações. E mesmo anos depois, já com o filhinho crescido, continuavam felizes e apaixonados. Isso, independente de torcer pelos dois, foi a mensagem que, ao menos no capítulo final, a novela procurou deixar clara. Mas como somos todos capazes de buscar interpretações diversas, ate mesmo para tornar mais agradável ou mais suportavel uma mensagem q não nos agrada, va em frente e acredite firmemente nisso q expressou. Se eh o amor de Solano e Manuela o q te agrada, e te faz bem acreditar q ele continuou a existir, dou o maior apoio q acredite nisso. Sem sarcasmo. rsrs Costumo criar finais imaginários em minha cabeça, ou ate mesmo buscar interpretações mtas vezes absurdas de tão distantes do q foi mostrado, para filmes, novelas, seriados, livros, enfim qq obra de ficção cuja interpretação mais obvia não me agrada. E funciona mto bem pra mim. rsrs Afinal, pra q serve nossa imaginação?

Cenas Soles:Estela e Solano durante as obras da cidade+Estela à cavalo

Cenas Soles:"Entre o que se tem que fazer e o que se quer fazer"

Cenas Soles-Estela tenta animar Solano/Solano espia Estela deitada


A cena q mostra bem essa preferência é logo após o rompimento do noivado por conta da viagem da Manu com o ex, na cozinha assim q Estela se retira ela diz q ele devia ter dado a oportunidade da Manu se explicar e continua…”tenho MEDO q tu faças uma besteira ainda maior se juntando com essa china”, ou seja ela com TODA a intuição materna sempre sentiu o quanto o neto rodava, rodava,rodava feito peru tonto e sempre derramava os olhos e a vontade na direção da índia e a chance q ela percebia de mante-los afastados era com a Manu por perto. Lêdo engano, pois mesmo com a proximidade, a própria Manu no dia q invade o jantar oferecido pra Beatriz reconhece, e diz algo parecido com ” eu sentia q havia algo ou uma energia entre vcs, só não sabia oq!”
Daí aqle diálogo no final entre os dois pondo os pingos nos “is” tem SIM coerência, foram ditas coisas assim “vivemos uma bela estória, foi bom enquanto durou, nos trouxe muitas coisas boas, aprendi e cresci.
Bem e é isso aí… a vida funciona assim tb, alguns finais são como o da Mau com o Solano do tipo.. E a vida segue,
outros serão como o da Estela, Solano e Beni… E viveram felizes para sempre!
BJs à todas, prometo não desaparecer pra sempre!
Aliás eu tive até uma idéia e gostaria de propor um desafio as SOLES q dominam a arte da edição de video, como a menina do Enredo Star, outro dia volto aqui e falo a respeito.
TCHAU! RO KARUE

Araguaia as cenas lindas dos soles 157 patricia M.


 lembro bem desta cena….. aliás estava pensando…. no meu caso que só assisti os 1ºs cap. , e depois só os ult. 3 meses…o qto Cleo/Murilo mandaram bem, no ínico era aquelas cenas de sedução, desejo, atração, química a 1.000000000000000000, com a Estela quase como parte ativa na coisa, agora mais no final a coisa mudou… foi aquele homem se derretendo em atençaõ , carinho, cuidadoso e zelo de um homem loucamente apaixonado por aquela mulher, e não era só porque carregava um filho seu.
Juro, ficava babando com a ternura dessas cenas…. ela ficava na dela..gente o ultrasson, o desejo por jamelão, o cuidado com ela na cachoeira, ele se preocupando usando de uma sutileza de babar para que ela comesse….enfím todaaaaaaaaaaaaaaaaas as cenas. Acho que por melhor que seja uma direção, um bom texto se os atores não estiverem impregnados pelo persongem nada disso aconteceria e não nos encantaria tanto. é por isso que para mim eu digo nunca vi uma química tão legal entre atores como senti na CLEO E MURILO, eles são d++++

botei a parte interia pra matar saudades da aspasia BELISSIMA Araguaia 31-03-2011 Parte 4 [FINAL] capítulo 159 de quinta-feira.



olha pra aqueles que vejam o video no you tube no capitulo 162 quando o solano chega do bamho de cachoueira com estela ! quando ela começa a falar de felicidade que so ela até agora foi capaz etc , tem uma comentarista que comentou dizendo que o solano , o amor que ele sentia pela manu
era pequeno ; porque ele sempre tinha belas palavras que ele dizia pela louca
que até um certo momento ,eu pessoalmente disse !! gente serà que amor é assim
cheio de declaraçoes ?
mais vindo a oque eu queria dizer é que desde o começo de novela ,o solano sempre declarava
o amor tao intenso tao inesperado tao até nao rtenho palavra , pra manu !
mais era com a estela que ele demostrava esse amor
um dia ele chegou atéa dizer manu que com a maldiçao ou sem a maldiçao
ele quer amar a loira nem que seja por um minuto , faço referencia no capitulo em que ele discobriu
que max nao era o pai dele , e depois de ter encontrado a estela no posto medico , quando ela foi buscar o medicamento para seu avo !
muitos que querem tapar o sol com a pinera diz que mudaram o rumo da novela
a minha humilde opiniao é que a historia foi escrita desde sempre e que solano e estela tinha que terminar juntos!! é so ver no clip do lançamento da novela !!
mostra a cena quando ela decidiu ir embora que ele foi ao encontro dela na beira do rio , mostraram tambem quando mané brigou com ela e que ele se encantou pela india , mostraram tambem quando solano discobriu que estela era india , nos que nao prestavamos atençao pelo facto de
sermos muitos ansiosos !!!
mais eu as vezes via as cenas soelas ; eu dizia !! se essas falas fosse da estela ; a tv ia explodir de tanta emoçao ! mais tambem nao teria muita logica nao ! mais por outro lado eu prefiro como foi , demostrando oque sente pelo olhar , pelo jeito de falar , se entenderem so olhando ,, isso é que fez o sucesso no nosso casal preferido

Estela declara seu amor para Solano.


Sempre achei que esta novela estava cheia de enigmas e mensagens encriptadas, e isso so se confirmou no final da novela. Nos sempre notamos que Solano sufocou o que sentia por Estrela e nao canso de rever as cenas dos dois, la no inicio da novela. A cena em que ele dizia que sentia nojo dela, que nao se importava com o que ela sentia, que desprezava o que ela sentia, foi de um sofrimento so! Meu coraçao vai longe ate hoje, sempre que revejo esta cena. E nota-se o baque que ele teve, porque ele estava realmente apaixonado por ela. Deu pra ver o sofrimento dele. Se ele nao se importasse, esta seria a desculpa perfeita para ele simplesmente romper com ela e voltar para a sua “amada” Manuela. Mas nao, ele sofreu pra caramba!!! O comfronto dos dois, logo a seguir foi de uma emoçao so. Façam as comparacoes de qdo ele descobriu que poderia ser irmao de Manu e de qdo ele descobriu a verdade sobre Estela.

Solano e Estela tentam escolher o nome para o filho e se beijam


, mostra bem o quanto ele enganava a si próprio a respeito de quem verdadeiramente amava, e qual a razão de todo aquele sofrimento. Ele “mentiu tão bem que acabou acreditando” ser a Manu a mulher de sua vida, e ser por ela toda a sua dor.
Interessante que Solano passa a novela inteira tentando resistir a seus sentimentos por Estela, e tendo recaída atras de recaída. Mas ele e teimoso, mesmo quando esta com ela, namorando, continua procurando fugir, idealizando q ama outra. Um amor todo bonitinho, todo purinho, sem culpa, sem a sensação constante de estar traindo a memória de seu pai. Quando descobre então o mistério envolvendo a moca, aquilo cai como uma sentença em cima dele, um impedimento moral maior do que pode suportar, e aumenta ainda mais o bloqueio que Solano impõe ao amor por sua madrasta.
O mais lindo de tudo isso e que o amor dos dois mostra-se tão forte que, no fim, nem a maldição, nem as origens de Estela, nem o fato de ter sido casada com o pai de Solano, e a participação q teve em sua morte, nada disso e capaz de vencer e apagar esse sentimento. Solano vai dia após dia se libertando de seus preconceitos, de suas duvidas, de sua condenação moral ao amor pela india  ALEKARUE

paty karué

ESTELA & SOLANO!! A Estrela e o Sol….
Crias da mente genial e inspiração sem igual de Walther Negrão, que se corporificaram, ganharam traços, vidas, gestos, luz, sorrisos, olhares, sensações e sentidos através de Cleo Pires e Murilo Rosa… como esses dois brilharam, se entregaram e nos conquistaram com suas atuações magnificas, únicas, incomparáveis!
E o melhor disso tudo, além de apreciar e se deixar levar pelo talento, beleza, história e emoção foi encontrar vocês, conhecê-las através dos comentários rápidos, ligeiros, da conversa solta, leve, bem humorada… rirmos juntas, lamentarmos juntas, sentirmos raiva e vontade de invocar Iarú naqueles momentos que sentíamos que nossa heroína Estela estava caminhando para um destino indigno da sua trajetória…
e nos rebelamos, agimos, encontramos forças para comentar muito mais, enviar mais mensagens, pedir, argumentar, expor, convencer, demonstrar nosso carinho e principalmente como víamos as nuances dessa mulher fictícia sim, mas que representava e trazia tantas referências a cada uma de nós… de quem ama, sofre, erra, pede desculpas, tenta se reerguer e seguir em frente, que não desiste por mais que tudo esteja ruim, que o amado esteja ao lado de outra, porque o mais importante é tentar ser feliz, pois “nada muda se você não mudar” e a mudança começa no interior, é na alma, no espírito e no coração que se procede a verdadeira mudança, é na coragem que se consegue traçar um novo destino, seguir novos caminhos, guiada pelo amor e fé!
Valeu todos os momentos e o melhor é que essa nossa trajetória de guerreiras karuês – irmãs e amigas, está só começando… a nossa estância Araguaia, a nossa tribo Karuê/Soles está a nossa espera e carinhosamente receberá quem desejar aparecer…