Postagens populares

sexta-feira, 6 de maio de 2011

a disputa entre solano e estela


tem uma cena bem interessante no capítulo do dia 27/12/2010, qdo Solano e Estela brigam por causa dos seus destinos, logo depois que ele descobre que ela é uma karuê.
Solano está naquele local de doma e Estela vem tentar conversar com ele, tentar explicar que o ritual que ela fazia era para a proteção dele… a câmara focaliza exatamente a reação de Solano, ele está triste, desolado, chorando e parece que “sente” a aproximação de Estela… e as feições do rosto de Solano se transformam, vão do pranto a raiva, deixam transparecer toda a mágoa e dor que ele está sentido… quando ele se vira pra encarar Estela, já está acusador e não quer ouvi-la… maltrata ela, que vai embora aos prantos… e depois é Solano que cai de joelhos, chorando muito tbm!
Parecia que a maior dor que Solano sentia era que o fato de Estela ser uma karuê, responsável pelo cumprimento da maldição de Iaru, de certa forma sua “algoz” e tbm do seu pai (na cabeça de Dona Mariquita e tbm de Solano tinha sido culpada da morte de Fernando), colocava um ponto final em toda e qualquer possibilidade dos dois se amarem, de ficarem juntos…
O fato dela ser a viúva do pai dele de certa forma ele já estava superando, como qdo conversou com a avó qdo eles voltaram do passeio na praia (cap. dia 18/11/2010)… qdo D. Mariquita disse a Solano que não era certo o envolvimento dele com Estela, ele cortou dizendo “porque ela era a mulher do meu pai, a minha madrastra…” e complementou que eles não estava infringindo nenhuma lei, seja a divina ou a dos homens. Então, apesar do desconforto e da reprovação de D. Mariquita, e da culpa tbm por causa dos sentimentos que nutria pela viúva do pai, Solano parecia estar disposto a viver esse amor junto a Estela… PATYKARUE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário