Estela e o Sol encostam o rosto e o Solano faz aquela cara de apaixonado e arrebatado que nós soles tanto amamos ao longo da novela. O amor deles fortaleceu-se dia após dia.
Não tenho palavras para agradecer ao autor por esta lição de vida que foi a Estela. Por mostrar que só o amor mesmo é a redenção das almas; temos vários exemplos de como o amor pode modificar o ser humano e de como o arrependimento verdadeiro que se traduz em ações regeneradoras é sim o caminho para a felicidade. A história é farta nisso, inclusive a do Cristianismo: Paulo de Tarso é um grande exemplo disso; de perseguidor implacável de cristãos, mudou o rumo da sua vida a partir de momento que, às portas da cidade de Damasco, para onde ele ia perseguir mais, o Cristo lhe aparece e lhe pergunta “Saulo, Saulo, por que me persegues?”

Foi muito bom sonhar, é muito bom sonhar, afinal, como disse Shakespeare “nós somos feitos da mesma matéria dos nossos sonhos”.
A caridade moral é tão importante quanto a material e saber perdoar é uma das maiores manifestações desta caridade. Aqui gostaria de citar um pensamento maravilhoso do grande escritor francês Vitor Hugo, que tem tudo a ver com as nossas manifestações aqui:
“Logo mais, na restauração,
Uma bandeira tremulará em toda parte, ao lado de todas: A da Paz;
Um idioma se falará junto aos demais: O da Fraternidade;
Um ideal se fará presente no meio dos outros: O do progresso;
Uma Religião única estabelecerá a ponte de união
entre o Homem e Deus: A do Amor Universal….”
Valeu Soles Karês, já estou com saudades do nosso casal e dos nossos papos, é um misto de alegria e saudades. Não acompanharei regularmente nenhuma novela por enquanto, mas aparecerei vez ou outra aqui para revê-las, Beijos, queridas companheiras de sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário